Como usar peças de inverno no calor do Norte? A gente explica!
- portalnorteia
- 29 de mar. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 4 de abr. de 2022
Texto por Gleide Souza (@gleidesz), consultora de imagem e redatora de conteúdo.
Uma coisa que quase toda pessoa que mora em Rondônia já deve ter feito na vida é tirar de última hora uma roupa de frio que ficou guardada no maleiro por mais de um ano para usar nos raros dias em que a temperatura chegou mais próximo dos 10°C por aqui.
Por causa do nosso clima super quente praticamente o ano todo, poucas são as pessoas que investem nas peças mais fechadas e quentes que fazem parte das coleções outono/inverno que tomam conta das lojas. E, quando compram, geralmente já é pensando em usar em viagens.
Mas será que tem como adaptar os looks de frio pra usar no calor do norte?
Sim, você pode aproveitar as tendências de inverno sem passar muito calor seguindo essas dicas:
Blazer sem forro e de tecido natural
Tá perdoado comprometer um pouco do caimento do blazer pra conseguir usar ele no verão. Para isso, escolha peças que não são totalmente forradas. O tecido do blazer também deve ser o mais natural possível, como linho e tencel, para facilitar a ventilação no corpo.

Use bota e coturnos com Short ou vestidos leves
As botas são a cara do inverno, mas também ficam muito estilosas usadas com looks mais leves, como shorts e vestidos. As meias de algodão são melhores para aumentar o conforto nos pés.

Aposte no colete como 3ª peça
O colete é uma forte tendência do Inverno 2022 e, usado com tops e regatas, ele fica perfeito para aguentar o calor até nos dias mais quentes. Em ambientes com ar-condicionado, também vale combinar com blusas e camisas de manga longa.

A camisa branca de botão pode virar um cropped
Deixe a gola bem aberta de ombro a ombro, deixando mais pele à mostra. Uma amarração na cintura e camisa ganha um ar muito mais leve e despojado, que fica muito estilosa com o jeans azul.

Talvez o look completo só aguente o tempo de alguns cliques 📸 para o Instagram, antes de ir parar no encosto da cadeira, mas o que importa é se divertir com a produção e arrasar nas fotos!
Texto por Gleide Souza (@gleidesz), consultora de imagem e redatora de conteúdo.
Comments