top of page

Slow Fashion é o Norte! 5 marcas de moda autorais que você precisa conhecer

  • portalnorteia
  • 29 de mar. de 2022
  • 1 min de leitura

Atualizado: 4 de abr. de 2022

Slow Fashion – ou moda lenta – é um modelo de produção que busca a redução dos impactos socioambientais, a valorização do processo criativo de cada designer e o enaltecimento da moda autoral.


Vamos conferir algumas marcas do Norte que carregam esse conceito?


NORMANDO


Foto: (Reprodução/Instagram) @normandooficial

Marca inspirada na Amazônia e no Modernismo Brasileiro, com identidade contemporânea, modelagem com traços de alfaiataria e acabamentos minuciosos. Seu fundador e diretor criativo, Marco Normando, busca em suas raízes amazônicas elaborar criações que enaltecem e revelam a elegância singular da região.


AMAZÔNIA ANCESTRAL


Foto: (Reprodução/Instagram) @amazoniaancestral

Inspirada na estética orgânica e na ancestralidade amazônica, a marca fundada pela designer e arqueóloga Cristiane Martins utiliza técnicas artesanais e meios sustentáveis de design, buscando elementos na natureza e reaproveitando materiais para a produção, como pedaços de troncos caídos nas florestas de Belém e madeira de móveis antigos que seriam descartados.


LUDIMILA HERINGER


Foto: Yan Coimbra (Reprodução/Instagram) @ludimilaheringer

De Belém, a marca busca resgatar a tradição dos projetos manuais, aliando a um modelo sustentável de tingimento natural e ecoprint. Também participou do projeto SPFW +Regeneração nº 52 e representou o Norte com a sofisticação de um design moderno e criativo.


BARBARA MÜLLER


Foto: Caio Brito (Reprodução/Instagram) @b.muller_

O design ímpar de Barbara Müller traz o frescor das belezas naturais amazônicas, une o urbano à floresta e cria um novo conceito de joalheria, única, artesanal e conceitual.


NAISHA CARDOSO ATELIER


Foto: (Reprodução/Instagram) @naishacardosoatelier

Excepcionais, feitas sob encomenda e com design contemporâneo, as peças trazem a assimetria perfeita das belezas amazônicas, ostentam a nobreza do ser, sem lapidações, e revelam a poesia que habita na desarmonia.

Comments


bottom of page